Escrito por 08:38 Fraude, Geral, Golpes Views: 6

Proteja-se online: saiba como identificar e-mails falsos

Proteja-se online: saiba como identificar e-mails falsos

O uso cada vez mais disseminado da internet trouxe consigo um novo tipo de fraude: o phishing. Este tipo de ataque cibernético envolve o envio de e-mails falsos que se parecem com mensagens legítimas, com o objetivo de enganar os destinatários para que revelem informações pessoais, como senhas ou números de cartão de crédito. Neste artigo, forneceremos algumas dicas sobre como identificar e-mails de phishing e proteger suas informações pessoais.

1. O que é phishing?

Phishing é uma tática que os cibercriminosos usam para enganar você e revelar informações pessoais ou financeiras na internet. Eles fazem isso enviando e-mails ou mensagens que parecem vir de fontes confiáveis, como seu banco ou uma empresa com a qual você faz negócios. Ao abrir o e-mail e seguir as instruções, você pode inadvertidamente dar a esses criminosos acesso às suas informações pessoais e financeiras.

2. Como reconhecer um e-mail de phishing

Existem várias características que você pode procurar para identificar um e-mail de phishing. Primeiro, verifique o endereço de e-mail do remetente. Se não parecer familiar ou se parecer com um conjunto aleatório de números e letras, provavelmente é um e-mail de phishing. Além disso, e-mails de phishing muitas vezes contêm erros gramaticais ou de digitação, pois muitos são originados de países onde o inglês não é a língua principal.

3. O que fazer se você receber um e-mail de phishing

Se você suspeitar que um e-mail é uma tentativa de phishing, a primeira coisa a fazer é não clicar em nenhum link ou baixar qualquer anexo. Em vez disso, encaminhe o e-mail para a sua empresa de e-mail ou para o orgão responsável por lidar com fraudes de phishing. Em seguida, exclua o e-mail.

4. Como se proteger contra o phishing

Existem várias maneiras de se proteger contra o phishing. Primeiro, sempre desconfie de e-mails que pedem informações pessoais ou financeiras. As empresas legítimas raramente pedem essas informações por e-mail. Além disso, mantenha seu sistema operacional, navegador e software de segurança atualizados para proteger contra novas ameaças.

5. Recurso para ajudar na proteção contra o phishing

Se você se sentir sobrecarregado ou preocupado com o phishing, nossos Detetives Virtuais podem ajudar. Oferecemos uma variedade de planos de pesquisa que podem ajudar a proteger você e suas informações pessoais de ameaças online. Clique aqui para conhecer nossos planos e contratar o serviço que melhor atenda às suas necessidades.

(Visited 6 times, 1 visits today)

Última Modificação: 30/05/2023

Cerca